Use o Leite de Coco Para Hidratar o Cabelo e Remover Manchas da Pele!

0
289

Use o Leite de Coco Para Hidratar o Cabelo e Remover Manchas da Pele em apenas três dias. Você certamente já ouviu falar que o óleo de coco é ótimo para a pele e os cabelos, além de ter tantos outros benefícios, não é mesmo? O Coco é um fruto rico em nutrientes e minerais.

E além de tudo é muito versátil: várias partes do coco podem ser aproveitadas. como sua água, leite, óleo, açúcar e sua “carne”.

Use o Leite de Coco Para Hidratar o Cabelo e Remover Manchas da Pele!

Mas quando se trata de cuidar da beleza, há um outro produto derivado do coco, que assim como seu óleo, tem benefícios maravilhosos para a pele e cabelo.

Estamos falando do leite de coco, um ingrediente que um ingrediente que você deveria experimentar na sua rotina de cuidados de beleza.

Quer saber porque o leite de coco é bom para os cabelos e a pele? Por conter ácidos graxos, o leite de coco é um ótimo antisséptico natural para tratar caspa, umectar e hidratar a pele, ajudando com infecções, feridas, pele seca e coceira, além de reparar rugas e flacidez devido ao envelhecimento.

Com o mesmo potencial do óleo de coco, o leite de coco também pode ser usado para reduzir o dano capilar. Veja agora alguns dos principais e mais incríveis benefícios do leite de coco para o seu organismo.

Benefícios do Leite de Coco:

Previne o Envelhecimento Precoce e Hidrata a Pele:

Como falamos antes, o leite de coco é um ótimo hidratante natural para a pele, ajudando a limpar os poros, reduzir o sebo, prevenir manchas senis, flacidez e rugas. Veja como fazer a receita para hidratar a pele com o leite de coco.

Isso ajudará a sua pele a ficar hidratada e a parecer anos mais jovem. Mas antes faça um teste alérgico: aplique uma pequena quantidade na pele. Se nenhuma reação alérgica ocorrer, use a receita tranquilamente.

Limpa, Hidrata e Estimula o Crescimento do Cabelo:

O leite de coco pode ser usado para tratar cabelos secos e danificados, além de aliviar a irritação e a coceira no couro cabeludo, e de quebra estimular os folículos e promover o crescimento do cabelo.

Este é um excelente tratamento não só para restaurar o cabelo seco e danificado, mas também para reparar as pontas duplas. Agora, depois de conhecer essas incríveis receitas, você deve estar se perguntando: é possível fazer o leite de coco em casa? Sim!

Receita de Leite de Coco Para Cabelo e Pele:

Ingredientes:

  • 1 xícara de polpa de coco ralada ou picados
  • 5 xícaras de água quente

Modo de Preparo:

  • Coloque a água para ferver.
  • Apague o fogo e adicione o coco ralado, para facilitar no preparo.
  • Deixe por 15 minutos na água.
  • Feito isso, liquidifique essa mistura e em seguida coe com a ajuda de um coador de pano.
  • Se quiser o leite mais concentrado, reduza a quantidade de água e repita o processo por mais 2 vezes usando o mesmo coco do início da receita.
  • O resíduo da polpa do coco que sobrar poderá ser usado em receitas ou desidratado no forno.

Guarde o leite de coco em uma garrafa com tampa, na geladeira por até 3 dias.