Eliminar Verrugas Nunca foi tão Fácil Graças a Estes Remédios Caseiros

0
20505

Eliminar Verrugas Nunca foi tão Fácil Graças a Estes Remédios Caseiros que com certeza vou tem alguns deles em sua casa. Além disso, Um ótimo remédio caseiro para remover verrugas comuns, que surgem na pele do rosto, braços, mãos, pernas e pés é aplicar uma fita adesiva diretamente na verruga, mas uma outra forma de tratamento consiste em aplicar um pouquinho do óleo essencial de melaleuca, vinagre de maçã, equinácea ou óleo da árvore do chá. Saiba como usar cada uma destas receitas.

Normalmente as verrugas são benignas e não trazem grandes problemas de saúde, especialmente se estiverem localizadas em outras partes do corpo que não sejam as regiões íntimas, porque se elas estiverem ali presente, são chamadas de verrugas genitais que só podem ser tratadas pelo médico.

Eliminar Verrugas Nunca foi tão Fácil Graças a Estes Remédios Caseiros

Apesar de ser recomendada uma visita ao dermatologista em qualquer dos casos para se ter um diagnóstico certo e um tratamento adequado, nos casos das vulgares, planas e das plantares, pode-se tentar métodos naturais que também funcionam para eliminá-las.

Remédio Caseiro Para Eliminar verrugas:

1. Com Fita Adesiva:

Um estudo publicado na revista da Associação Médica Americana demonstrou que, é possível remover verrugas da pele usando uma fita adesiva especial chamada silver tape.

Acredita-se que isso seja possível porque a fita ajuda a estimular o sistema imune do paciente através da irritação do local da verruga.

Como usar: Para usar este remédio deve-se colocar a fita sobre a verruga durante 6 dias, sem nunca retirar. Depois desse tempo, a verruga deve ser embebida em água, com auxílio de uma bola de algodão, e o tecido morto lixado com pedra pomes. Deve-se repetir o procedimento por 2 meses, ou até que a verruga seja completamente eliminada.

2. Com óleo de Melaleuca:

O óleo de melaleuca possui propriedades antivirais que ajudam a eliminar as verrugas naturalmente.

Como usar: Basta aplicar o óleo de melaleuca com auxílio de um cotonete nas verrugas várias vezes ao dia, tapando com uma gaze. Não é recomendado tentar remover totalmente a verruga nos primeiros 6 dias, pois ela poderá sangrar e proliferar-se, gerando novas verrugas próximas à primeira.

3. Com Compressa de Vinagre de Maçã:

O vinagre de maçã é uma estratégia natural porque é ácido, mas não danifica a pele.

Como usar: Basta molhar um pedaço de algodão no vinagre e aplicar em cima de verruga durante a noite. Para evitar que o algodão saia do lugar deve-se colocar um band-aid para segurar.

As verrugas são comuns e podem ser retiradas sempre que esta incomodar o indivíduo. No entanto, elas devem ser avaliadas pelo médico antes de iniciar qualquer tipo de tratamento para que ele possa identificar o tipo de verruga que a pessoa tem e então indicar o melhor tipo de tratamento.

Muitas vezes é recomendada a técnica de Crioterapia, na qual a verruga é removida usando nitrogênio líquido a temperaturas negativas.