As 6 Coisas Que Você Deve Saber Antes de Depilar a Virilha

0
16811

As 6 Coisas Que Você Deve Saber Antes de Depilar a Virilha. Além disso, Quer saber o que fazer antes de depilar a virilha para evitar aquelas manchinhas, bolinhas ou até vermelhidão? Então se prepare para as dicas que eu vou te dar nesse artigo! Com certeza elas vão te ajudar muito.

Em casa ou em uma clínica de estética, o processo de depilação envolve vários passos e exige cuidados que não devem ser ignorados se você pretende manter uma pele suave e sem qualquer tipo de dano ou complicação.

Coisas Que Você Deve Saber Antes de Depilar a Virilha

E não estamos falando apenas da manutenção e de cremes que você deve utilizar após os métodos de sua preferencia. Conheça 6 coisas que você deveria saber antes de se depilar:

As 6 Coisas Que Você Deve Saber Antes de Depilar a Virilha:

1. Raspe na Direção Certa:

Antes de tudo: se os seus pelos estão muito compridos, corte-os com uma tesoura de unha para garantir que eles não vão entupir sua lâmina. Depois, siga essas

Instruções:

raspe contra o crescimento dos pelos terá um resultado mais eficaz, mas se a sua pele é sensível é melhor raspar na direção do crescimento. Você pode alternar movimentos longos e curtos para alcançar todos os pelos.

2. Cuide da Pele:

Até aqui você já fez a parte mais difícil, mas ainda não acabou. Logo após raspar os pelos, aplique uma loção hidratante livre de corantes e fragrâncias. E caso tenha ficado com algum corte, Ava sugere aplicar uma pomada para evitar infecções.

Ela também diz que é bom usar roupas largas por algumas horas após a depilação para evitar irritação da pele. Se tiver alguns pelos encravados, use um esfoliante.

3. Depilação Durante o Ciclo Menstrual:

Evite se depilar durante o seu ciclo menstrual. Neste período, o seu corpo fica mais sensível à dor e a depilação pode se transformar em uma verdadeira sessão de tortura.

4. Fique Atento no Tempo:

O ideal é fazer a depilação no fim do banho e não logo que você entrar em baixo do chuveiro ou na banheira.“É quando a pele e os pelos estão mais macios.

O calor do vapor abre os folículos pilosos (onde nascem os pelos) e os torna mais maleáveis”, explica Ava Shamban, professora de Dermatologia da UCLA (Universidade da Califórnia em Los Angeles).

5. Esfolie a Região:

Antes da depilação você precisa esfoliar a sua virilha. Se estiver em casa, não tem problema!

Existem opções rápidas e práticas para isso que você deve fazer antes do banho. Isso vai ajudar a desobstruir os poros e a remover células mortas.

6. Evite a Depilação Constante:

Esse é outro ponto fundamental! Não faça depilação na virilha constantemente! Isso vai irritar muito a sua pele e pode prejudicar demais, causando várias reações negativas. Então respeite o período da sua depilação.

Nada de querer depilar antes mesmo do necessário. Isso é muito prejudicial à sua pele. Cuidar do corpo significa também respeitar esse tipo de coisa, entender quais são os seus limites.

A virilha costuma ficar muito irritada com depilações constantes e isso pode causar coceiras e dores que você não vai gostar. Então evite, está bem?

Evite fazer exercícios ou ir para a academia logo após uma depilação com cera. Sua pele estará mais sensível e o excesso de suor pode aumentar os riscos de contaminação por bactérias.